segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sobre a nossa pedofilia de cada dia...

Marcelomelo disse...

A pedofilia está em evidência na imprensa nacional e nos assusta pelo fato de que vários casos estão surgindo de maneira significativa nos dando a ligeira impressão que os casos de abusos sexuais estão aumentando.

Na realidade a pedofilia sempre esteve presente em nosso meio. O problema é de ordem histórica e está ligado diretamente as nossos valores culturais que adquirimos no processo peverso da construção histórica de nossa colonização européia que trouxe consigo valores machista, sexitas, xenófobos e pra não nos esquecermos o racismo que também que é fruto desse processo.

A pedofilia sempre foi aceita e acatada nos lares familiares do Brasil sempre foi visto como um "pequeno desvio" do comportamento sexual sobretudo do macho ocidental branco dito "civilizado" e por conta disto a pedofilia ficou escondida e protegida pelo véu do modelo de família cristã adotado em diversos lares de nosso país levando o "paraíso da impunidade" os nossos pedófilos de cada dia.

O pedofilia sempre esteve presente em nosso cotidiano e não é um problema basicamente e unicamente polícia mas sobretudo de Medicina o pedófilo tem uma doença que deve ser tratada com seriedade e educação e tem que se observada com mais clareza pelos diversos seguimentos da sociedade. É claro que pedófilo tem que ser responsabilizado pelos seus atos, como qulaquer distúrbio médico que afeta a sociabilidade, que só começa a ser soluciondo já no momento em que o paciente, a familia do mesmo e a sociedade civil organizada encara o problema de frente e corre atrás das soluções e isso só será possivel quando esse distúrbio for observado sem preconceitos e "moralidades" de éticas cristãs ou eurocêntricas tipícos de um discurso (sub)desenvolvimentista. Cabe nós que fazemos parte da sociedade em geral enfrentarmos o problema com serenidade e sem hipocrisia pois se a pedofilia é problema antigo em nosso espaço é porque permitimos que a coisa chegasse dessa maneira como chegou: simplesmente assustadora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário